Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
REVISTA LIVRE DE CINEMA, uma leitura digital sem medida (super 8, 16, 35, 70 mm, ...)
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 5 n. 1 (2018): REVISTA LIVRE DE CINEMA
v. 5 n. 1 (2018): REVISTA LIVRE DE CINEMA
Publicado:
2018-01-08
EDITORIAL
EDITORIAL
Fernando Antonio Prado Gimenez
1-3
PDF
ARTIGOS
OS DISPOSITIVOS METAFICIONAIS E A IMBRICAÇÃO DE FORMA E CONTEÚDO EM O ARTISTA
Rayssa Mykelly de Medeiros Oliveira, Luiz Antonio Mousinho
4-15
PDF
A REPRESENTAÇÃO DA REALIDADE NO CINEMA DOCUMENTÁRIO DE WERNER HERZOG
Jéssica Frazão
16-30
PDF
ANÁLISE NARRATIVA NA PERSPECTIVA DOS ECOSSISTEMAS COMUNICATIVOS NO FILME ARRIVAL
Iury Matheus Costa Silva, Lílian das Mercês Salvador
31-44
PDF
ALICE ENTRE DOIS MUNDOS: UMA ANÁLISE DO FILME ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS DO CINEASTA TIM BURTON
Anna Claudia Soares
45-56
PDF
“PAPERS, PLEASE”: CHECKPOINT E O PARADOXO DA LIBERDADE NA NARRATIVA DE VIDEO GAME
Lucas Vian e Silva
57-70
PDF
Dossiê "90 Anos do Filme Musical"
APRESENTAÇÃO
Jorge Manuel Neves Carrega
71-72
PDF
O MUSICAL ANTES DO MUSICAL -- LOS FILMES CANTANTES BRASILEIROS, 1908-1911
Arnaldo Di Pace
73-93
PDF
IMAGENS SONORAS: UMA PROPOSTA DE LEITURA DE A CANÇÃO DE LISBOA
Hugo Barreira
94-136
PDF
CIDADE MULHER (1936), UMA RECONSTITUIÇÃO MUSICAL
Afonso Felipe Galdino Leite Romagna, Sheila Schvarzman
137-155
PDF
ANTROPOMORFISMO MUSICAL: A UTOPIA ANIMISTA NO CANTO E NA DANÇA DE ANIMAIS, PLANTAS E OBJETOS COTIDIANOS NA PRODUÇÃO DOS ESTÚDIOS DISNEY
Fabiano Pereira de Souza
156-170
PDF
KISS ME KATE E AS MÚLTIPLAS DIMENSÕES DE GEORGE SIDNEY
Luis Fernando Severo
171-188
PDF
ELVIS EM HOLLYWOOD: APONTAMENTOS SOBRE O FILME MUSICAL E A CULTURA POPULAR NORTE-AMERICANA NO SÉCULO XX
Jorge Manuel Neves Carrega
189-208
PDF
MOULIN ROUGE: UM ENSAIO SOBRE A ESTÉTICA E CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DOS SUJEITOS
Marino Albrecht Junior, Éderson de Oliveira Cabral, Marinês Andrea Kunz
209-231
PDF
JEAN BAUDRILLARD E JACK MORGAN: A SEDUÇÃO, O HORROR, E AS (DE)FORMAÇÕES IDENTITÁRIAS NOS NÚMEROS MUSICAIS ALMODOVARIANOS. UMA ANÁLISE DE “PELO AMOR DE AMAR”, NO FILME “A PELE QUE HABITO” (2011)
Roberto Gustavo Reiniger Neto
232-250
PDF
A MÚSICA COMO MEMÓRIA AFETIVA E IDENTIDADE LATINOAMERICANA NO DOCUMENTÁRIO ORIGENS – UMA VIAGEM MUSICAL AO SOM DO TAMBOR
Caroline Govari Nunes
251-282
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários